Sobre a RESTART

Restart é uma banda brasileira de teen pop criada em São Paulo em agosto de 2008. A banda tem como principais canções “Recomeçar”, “Vou Cantar”, “Levo Comigo”, “Pra Você Lembrar” e "Menina Estranha" . O MySpace oficial da banda conseguiu mais de 2 milhões de acessos apenas em 2009, sendo a Internet o principal meio de divulgações de suas músicas.
Fundada em agosto de 2008 por quatro estudantes, Pedro Lanza, Pedro Lucas, Koba e Thomas, a banda Restart alcançou rapidamente alta popularidade e começou a fazer shows no Brasil. Seus integrantes tornaram-se nacionalmente conhecidos por serem um dos pioneiros no uso de roupas coloridas, principalmente calças, que fazem parte da vestimenta de músicos de música colorida. Além de apresentações em todo o país, a banda participou de uma edição do Casseta & Planeta, Urgente! que foi ao ar na Rede Globo em 10 de agosto de 2010.
Seu primeiro disco foi lançado em novembro de 2009, intitulado Restart. Ele trouxe três singles: Recomeçar, Levo Comigo e Pra Você Lembrar. A avaliação da crítica foi mediana, tendo recebido 3/5 estrelas do CanalPop e 3.5/5 da Allmusic. O álbum Restart vendeu mais de 50 mil cópias, sendo certificado com disco de ouro e, posteriormente, com disco de platina, recebido no palco do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo.
A banda Restart saiu como a maior vencedora do prêmio musical Video Music Brasil, exibido pela MTV Brasil, na edição de 2010, vencendo as categorias “Revelação”, “Pop”, “Artista do Ano”, “Hit do Ano” (com Levo Comigo) e “Videoclipe do Ano” (com Recomeçar). Porém, no momento do anúncio da vitória do principal prêmio do evento, o de “Artista do Ano”, a banda recebeu muitas vaias do público local presente, assunto que rapidamente tornou-se o mais comentado do Twitter.
A banda passou a ter enorme repercussão na internet após cancelamento de tarde de autógrafos na livraria Fnac da avenida Paulista, em São Paulo, durante a tarde do dia 28 de abril de 2010. Em nota, os integrantes divulgaram uma mensagem mencionando que não esperavam um evento com mais de 3 000 pessoas, e decidiram adiá-lo, mesmo levando em conta o esforço de muitos visitantes para chegar com até um dia de antecedência para receber uma das 250 senhas (e o recebimento de uma pulserinha indicativa) para garantir preferência na entrada. A multidão só abandonou o prédio após a intervenção da polícia. O incidente ganhou grande repercussão no YouTube, após uma fã pré-adolescente da banda chamar o incidente de “uma puta falta de sacanagem”. Esse bordão foi indicado ao Video Music Brasil 2010 na categoria de “Webhit”. Depois de ser bem-sucedida comercialmente no Brasil, a banda começou a gravar músicas em espanhol e fez apresentações na Argentina e no Uruguai. A primeira regravação nesta língua foi a de Levo Comigo, que foi intitulada como Te Llevo Comigo.
Seguido o sucesso do álbum de estréia, o primeiro DVD da banda, Happy Rock Sunday Ao Vivo Em SP foi certidicado como DVD de ouro pela ABPD, pelas vendas de 25 mil cópias no país. Em entrevista a revista CARAS, Koba comentou: “Faz um ano que ganhamos o nosso primeiro disco de ouro com nosso primeiro CD e, agora, ganhamos nosso DVD de ouro quase exatamente um ano depois, nós não estávamos esperando. É claro que queríamos muito, mas não achamos que seria tão rápido, a gente se surpreende cada dia mais”. Em 2011, os meninos da Restart lançaram o CD “Geração Z” e mostraram ao seu público o amadurecimento da banda nesses últimos tempos, além disso nas fotos de divulgação desse novo projeto os meninos da Restart largaram o colorido e apostaram em um look mais escuro.
Logo após o lançamento de “Menina Estranha”, single que foi nº 1 em diversas rádios brasileiras, a Restart foi convidada para apresentar o programa Estação Teen e agora eles tem encontro marcado com todos os fãs e admiradores da banda todos os dias da semana.

(Info vía http://chooserestart.net/)

2 comentários:

  1. pq vc nao vem pra cá em sc ?

    ResponderExcluir
  2. Amor, não somos RESTART mesmo, esse é um blog dedicado, mas você pode perguntar coisas no twitter da banda! Confira aí: https://twitter.com/rockrestart

    ResponderExcluir